A gestão da mudança e a inovação para além de uma forte coesão entre si são siameses e cruciais para o desenvolvimento organizacional e competitividade da mesma. Estão ambas ligadas a uma forte liderança e comunicação estratégica. Um planeamento estratégico da mudança bem estruturado no seio da organização dá corpo a uma gestão da mudança eficaz.
MICROCREDENCIAL
Direção do Programa
Carlos Alberto Tavares Salomão
Doutorado em Administração Pública.
Professor Adjunto.
Certificação: ISEC Lisboa.
REGIME
Presencial
ECTS
5
DURAÇÃO
45 horas
PROPINA
€ 299 (2x149,50)
VAGAS
10 mínimo
Data de início a definir.
É dirigido aos profissionais que pretendam aprofundar e melhorar os seus conhecimentos nesta área ou a outros candidatos que igualmente queiram ter um contacto com estas matérias.
A gestão da mudança e a inovação, para além de uma forte coesão entre si são siameses e cruciais para o desenvolvimento organizacional e competitividade da mesma. Estão ambas ligadas a uma forte liderança e comunicação estratégica. Um planeamento estratégico da mudança bem estruturado no seio da organização dá corpo a uma gestão da mudança eficaz. Por seu lado a inovação traz-nos algo de novo do ponto de vista da cultura organizacional cujo resultado se deve traduzir em melhorias claras e ser assim percecionado não só pelos seus colaboradores internos, como também pelos demais Stakeholders. Tem por objetivo chamar a atenção para a importância crescente das mudanças no seio organizacional e, simultaneamente, chamar a atenção para a importância igualmente crescente da inovação na economia, por via do valor acrescentado.
Introdução ao Sistema Nacional de Inovação
- O Sistema Nacional de Inovação e a sua relevância económica.
- Estudo da Organização no âmbito do Sistema Nacional de Inovação.
- Sistemas Regionais de Inovação e sua Organização
- Análise SWOT da mudança.
- A Criação de Valor e Indicadores no âmbito da Inovação em Negócios
- A Gestão da mudança num contexto de rápida transformação.
- Planeamento estratégico da Mudança e sua implementação.
No final do programa formativo será emitido um certificado de frequência.
Para os formandos interessados pode ser realizada uma prova de avaliação, cujo aproveitamento (aprovado/ não aprovado) permitirá a obtenção de um certificado de realização da formação que confere os ECTS indicados.