Uma formação vocacionada para a prática, por isso tem como objetivos centrais desenvolver competências físicas, vocais e criativas, desenvolvendo ferramentas que tragam consciência e domínio do próprio instrumento vocal, físico e sobretudo interpretativo.
MICROCREDENCIAL
Direção do Programa
Sofia de Portugal
Atriz, cantora e encenadora.
Professora Adjunta.
Creditação: CCPFC/RFO-40921/21;
Docentes dos grupos 100 e 110.
Certificação: ISEC Lisboa.
REGIME
Presencial
ECTS
3
DURAÇÃO
25 horas
PROPINA
€ 199 (2x99,50)
VAGAS
11 mínimo
Data de início a definir.
É dirigido a professores, educadores, artistas e outros interessados que queiram desenvolver competências nas artes performativas.
Este curso está vocacionado para a prática, por isso tem como objetivos centrais desenvolver competências físicas, vocais e criativas que sejam a estrutura que promove o desenvolvimento do contador de histórias. Para tal, vários exercícios são realizados com o objetivo de desenvolver ferramentas que tragam consciência e domínio do próprio instrumento vocal, físico e sobretudo interpretativo. Descobrir e desenvolver a voz, o corpo e sobretudo a imaginação, criando assim a base para que o gosto e o domínio do contador de histórias possa desenvolver-se.
- Consciência e desenvolvimento do instrumento físico e vocal;
- Desenvolver ferramentas de comunicação entre emissor e recetor, de modo a trazer uma maior liberdade de comunicação;
- Encontrar a própria voz e própria estética, de modo a cada um encontrar o seu lugar na arte;
- A comunicação como fator de encontro, felicidade e saúde.
A avaliação é classificada numa escala de 0 a 10 valores.
A participação nas aulas ou atividades formativas efetivamente realizadas tem um peso de 50% na avaliação final. A realização de um trabalho individual indicado pelo formador pesa os restantes 50% na avaliação final.